Festa da Fogueira de São Pedro 2017



A Festa da Fogueira de São Pedro de 2017 trás algumas mudanças. Primeiramente a festa não será realizada no sábado mais próximo  ao dia de São Pedro e sim no próprio dia de São Pedro (29) que será numa quinta-feira.

Esta mudança trouxe consigo algumas reclamações, pois a festa terá uma proporção muito menor que a festa estava tendo nos últimos anos – tendo também artistas menos conhecidos – e, além de tudo, o acender da fogueira será as 22:30 e não as 00:00 como nos últimos anos.

Por um lado (como pensam alguns) a festa está diminuindo sua qualidade e não será tão boa quanto era antes. Por outro lado, a tradicional festa voltará (pelo menos este ano) a ser tradicional, mais voltada pra comunidade Cachoeirense do que pro público de fora. 

Ao meu entender, a decisão da prefeitura de alterar a forma e a data em que a festa é realizada se dá pelo motivo de a festa estar crescendo demais e fugindo do controle da própria prefeitura, seja pelo fato de não conseguir controlar a grande quantidade de pessoas presentes na festa, seja pelo fato de a cidade não estar comportando tanta gente ou, talvez, o fato de a bagunça deixada na cidade no dia seguinte não trazer um benefício real para a cidade, ou, em outra hipótese mais remota, a prefeitura esteja sem verba para bancar um evento deste porte.

Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, a festa será mais tranquila do que era antes, porém amigos e familiares que tinham um motivo para vir pra cidade para festejar não poderão curtir a festa juntos por motivo de trabalho e, mesmo que venham passar o final de semana normalmente como todos os anos, não será na festa e sim após a festa.

De qualquer forma, seja qual for o motivo, esperamos que a festa seja boa, devidas suas proporções, e que, independentemente do futuro reservado para a festa, que o povo cachoeirense seja beneficiado de alguma forma.

 

Abaixo o cartaz da Festa da Fogueira 2017 com programação.

 

 

Artigos relacionados

3 comentários em “Festa da Fogueira de São Pedro 2017

  1. ademir

    festa no dia de semana onde as pessoas trabalhas,,com cantor que nunca houvi falar,,vou ficar em casa assistindo tv que ganho mais,adeus festa da fogueira vai acabar..

  2. Joao

    Dois anos sai de guarulhos para ir a festa, esse ano viu ficar em casa,uma pena pois a festa é muito boa….

  3. Infelizmente a decisão de realizar a festa em dia de semana afetou todos que moram fora. Vamos ver o que a prefeitura está preparando para os próximos anos né!?

Deixe um comentário